Por Lauro Jardim/O Globo
A errante comunicação do governo federal fez uma nova mudança de planos para sua próxima campanha publicitária antes mesmo da entrada no ar do slogan “Fé no Brasil”, destinado a tentar aproximar Lula dos evangélicos, embora agora o governo queira negar essa obviedade.
O “Fé no Brasil” não será aposentado antes de nascer oficialmente. Mas a campanha que deve ser divulgada dentro de dez dias em rádio, TV e redes sociais agregará outro carro-chefe.
As peças mostrarão ações do governo para melhorar a vida da população seguidas da frase: “É bom pra todo mundo”.
Um dos envolvidos na campanha exemplifica: “Inflação controlada? É bom para todo mundo” ou “Educação? É bom pra todo mundo” e assim por diante.
O mote “É bom pra todo mundo” é avaliado pelos seus criadores como ideal para tentar quebrar a polarização instalada no país.
A nova campanha foi criada pela Nacional Comunicação, uma das agências de publicidade que atendem a Presidência da República. A mesma empresa responsável pelo “Fé no Brasil”, que agora terá uma participação menos preponderante na comunicação.
Houve uma avaliação de que esse slogan não tinha força para melhorar a imagem de Lula aos evangélicos. O próprio Lula fez restrições. Oficialmente, inclusive, o governo nem admite que o objetivo era esse. Mas era.
Fonte: penoticias.com.br
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