
Nesta segunda-feira (27), foi divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que utiliza como base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para possibilitar o acesso de jovens e adutos ao ensino superior, público e gratuito.
Em Serra Talhada, a família da jovem Elisabete Godoy de Morais Rodrigues, 23 anos, filha do médico Lourival Rodrigues, comemora com muita alegria e orgulho, a sua aprovação no curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Natural de Serra Talhada, Dr. Lourival atua há mais de 20 anos na área da saúde e atualmente, mora e trabalha em Floresta, Sertão de Itaparica, onde recebeu o título de cidadão honorário. Agora, ele tem a alegria de ver sua filha seguir seus passos na profissão.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Elisabete já havia sido aprovada anteriormente nos cursos de Direito da UFPE e da UPE , mas seu verdadeiro sonho sempre foi a Medicina. Após anos de dedicação, estudo e superação, ela finalmente conquistou a tão sonhada vaga em uma universidade pública.
Hoje, sua família comemora essa grande vitória, sentindo orgulho e felicidade por essa nova etapa que se inicia. Sua trajetória é um exemplo de determinação e inspiração para tantos outros jovens que lutam para alcançar seus objetivos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
Em contato com a reportagem do Farol de Notícias, a jovem Elisabete falou sobre sua trajetória de preparação para o vestibular e sobre a sensação de ser aprovada no curso que sempre quis:
“Foram 5 anos de muita abdicação, dedicação e disciplina. Por muitas vezes pensei que não fosse conseguir, que era impossível. Mas, com a misericórdia de Deus e o apoio da minha família, conquistei esse sonho. Eu sou só gratidão”.
“Estou muito feliz, a sensação dessa aprovação é melhor do que eu um dia sequer imaginei. Realmente, eu só tenho a agradecer. Se puder deixar um recado aos que estão vivenciando esse processo de vestibular, é que persistam e nunca desistam dos seus sonhos”, declarou Elisabete.
Fonte: faroldenoticias.com.br