André Maio foi o único a parabenizar Luciano Duque
O projeto de lei de autoria do deputado Luciano Duque (SD), aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que garante a distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol na rede pública de saúde de Pernambuco foi praticamente ignorado no debate da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, nessa terça-feira (5).
O projeto simboliza a inclusão, a dignidade e o compromisso com a saúde das pessoas que dependem desses medicamentos, especialmente pessoas com deficiência, portadores de doenças crônicas e crianças com quadros severos de microcefalia e autismo, e sua provação se destacou em todo os meios de comunicação do estado.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Na Câmara Municipal o assunto aparenta ter sido ‘partidarizado’. Apesar da importância, os vereadores governistas ignoraram o feito. A exceção foi o vereador André Maio, do Avante, que fez o registro, sem receber qualquer aparte.
A impressão que se tem é que o jogo de 2026 já começou, e a ordem da prefeita Márcia Conrado é de ‘tratorar’ a reeleição de Duque para Alepe. O grupo está unido em torno do nome do ex-deputado Sebastião Oliveira, que será candidato a estadual em 2026.
Fonte: faroldenoticias.com.br