Foto: Farol de Noticias-Licca Lima
A vereadora Juliana Tenório (SD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), na última terça-feira (11), e não escondeu a sua indignação com relação aos atos de vandalismos praticados na Praça da Rua 4, no bairro Bom Jesus, recém-inaugurada pela prefeita Márcia Conrado.
Foram gastos cerca de R$ 800 mil na reforma da praça, com direito a acessibilidade, esporte, cultura e espaços de convivência. Mas no dia seguinte, já tinha sinais de depredação.
“Na última quinta-feira (6) nós tivemos a inauguração na Rua 4 de uma praça, inclusive com brinquedos para inclusão social, para crianças que são cadeirantes, e no sábado (8), é até controverso, a praça já estava totalmente vandalizada, totalmente. Foi algo que foi falado, que foi contestado por uma moradora da própria rua”, lamentou Juliana Tenório.
REDES SOCIAIS
Em determinado momento do discurso, a parlamentar fez um comparativo com relação a importância de uma praça em Serra Talhada, diante o avanço indiscriminado das redes sociais.
“Essa praça foi um pedido da população, uma praça não é somente uma praça, é um lugar que todo mundo se reúne, as crianças tem um momento de lazer, tira nossas crianças da frente da televisão, de frente das redes sociais, melhora a questão metal, psíquica. Hoje o que vemos são nossos jovens tão afundados em depressão e não entendemos o porquê, mas o problema se chama rede social, onde todo mundo vive uma vida perfeita e todo mundo quer se comparar. E uma praça que foi feita com o intuito de unir a comunidade, de unir a população, estar no estado que já está, arrancaram as redinhas da mesas de ping-pong, depredaram a praça”, disse Tenório, reforçando:
“Eu queria deixar um recado para a população, nós somos também responsáveis por cuidar das nossas praças, dos nossos monumentos, da nossa cidade, caso alguém veja esse tipo de vandalismo é importante estar denunciando, é importante estar levando para os órgãos competentes . Liguem para o número 153, que é da Guarda Municipal, vocês vendo, vocês ligam e medidas vão ser tomadas. Então se virem alguma coisa a população não tem que se calar, a gente tem sim que denunciar para cuidar do que é nosso”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br