Foto: Arquivo Farol
A senadora Teresa Leitão (PT) uma das defensoras do governo Márcia Conrado, deu declarações nessa sexta-feira (7) ao Blog Ponto de Vista, que deixou muitos governistas em Serra Talhada de ‘cabelo em pé’. Segundo ela, a tendência do Partido dos Trabalhadores (PT) é de selar apoio ao nome do prefeito do Recife, João Campos (PSB), pré-candidato a governador em 2026.
“O PT vai decidir o seu palanque. Se outros palanques quiserem apoiar Lula nós não vamos negar apoio, mas Lula terá o seu palanque aqui no estado de Pernambuco. Mantida as correlações e as composições atuais esse palanque será o do PSB se o PSB de fato lançar o prefeito João Campos candidato”, apontou a senadora, durante entrevista a Wellington Ribeiro.
As declarações da senadora preocupa setores do governo Márcia que desejam apoiar a reeleição da governadora Raquel Lyra. Em jogo, cargos loteados pela governadora para contar com o apoio de Márcia.
Segundo o deputado Luciano Duque, por enquanto a prefeita se mantém ‘em cima do muro’, apesar de estar com o ‘cordão umbilical’ ligado a João Campos. O marido da prefeita, Breno Araújo, está em silêncio, mas é o presidente do PSB em Serra Talhada.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Por conta disso, ainda é incerto se Márcia vai estar segunda-feira (10) no ato de filiação de Raquel Lyra, ao PSD. O certo, segundo Teresa Leitão, é que a prefeita de Serra Talhada terá que seguir as orientações do PT e fechar com João Campos.
Fonte: faroldenoticias.com.br