Faleceu na madrugada desta segunda-feira (3) o sanfoneiro João Nogueira, mais conhecido por Nogueira, aos 77 anos. Ele estava internado na UTI da Casa de Saúde São Vicente, após ter algumas complicações decorrente de um transplante de rins.
Seu corpo está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo, no Centro, e o sepultamento será amanhã, na Fazenda Ema, zona rural de Serra Talhada. Nogueira deixa seis filhos e seis netos. “É com enorme pesar e dor no peito que comunico o falecimento do amor da minha vida, meu pai”, escreveu Nise Nogeuira, nas redes sociais.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O sanfoneiro trabalhou cerca de 20 anos com o artista Assisão, o ‘Rei do Forró’, e foi um exemplo para uma geração de sanfoneiros da região. Além disso, Nogueira era um árduo defensor do ‘forró raiz’, do forró-pé-de-serra e o responsável pelos principais acordes das músicas de sucesso de Assisão.
“Falar de Nogueira é falar de uma pessoa que amou muito a sanfona, e sempre defendeu o forró-pé-serra, passando esta cultura para os filhos. Ele tinha orgulho de ter contribuído com a obra de Assisão. Isso acabou me influenciado e também outros sanfoneiros. Nogueira amou a música e defendeu o verdadeiro forró”, disse o sanfoneiro Silvio Ricardo, lamentando a notícia.
Aos familiares, nossos sinceros sentimentos!
Fonte: faroldenoticias.com.br