Banner
Farol de Noticias

Projeto de André Maio é derrubado e homenageado é constrangido em ST

projeto-de-andre-maio-e-derrubado-e-homenageado-e-constrangido-em-st
Projeto de André Maio é derrubado e homenageado é constrangido em ST

Projeto de André Maio é derrubado e homenageado é constrangido em ST

Dr. Wendel, com chapéu de couro, agradeceu aos únicos que votaram a favor do título negado pela Câmara Municipal

O clima nesta terça-feira (15) foi de festa para a bancada governista na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, que atendeu a determinação da prefeita Márcia Conrado (PT) e aprovou o veto ao Projeto de Lei ao 005-2025, de autoria do vereador André Maio, que criava aulas online para estudantes carentes do município, em preparação para vestibular e concurso público. O placar foi de 13 votos 4.

Mas houve algo ainda mais constrangedor. Para ‘castigar’ André Maio, os governistas também derrotaram um projeto de lei que concedia título de cidadão ao advogado maranhense, Dr. Wendel Araújo de Oliveira. 

O homenageado estava com toda a família, amigos e um grupo de pastores em plenário, e amargou a rejeição da Casa Joaquim de Souza Melo. Foi a primeira vez na história que um homenageado foi rejeitado ‘ao vivo’.

“Fico triste com o veto da prefeita e os vereadores permaneceram com o veto, apesar que respeito o voto de cada um. A população está aí para julgar quem está certo ou errado. Nosso projeto iria beneficiar famílias carentes, estudantes de baixa renda, que não podem pagar cursinho particular, fomos eleitos para fazer o melhor por nossa cidade e melhorar a qualidade da educacional. A gente entende que a educação é o que transforma. Mas pelo visto, a educação tem passado um pouco distante da gestora de Serra Talha, Márcia Conrado, onde ela impõe aos seus comandados, vereadores, votar contra a um título de cidadão a um grande advogado conhecido no Brasil inteiro. com serviços prestados em nossa cidade, pela primeira vez, houve uma orquestração também contra isso”, disse Maio, acrescentando:

“Foi para querer me desmoralizar, mas quem saiu desmoralizado foi o Poder Legislativo, a cidade de Serra Talhada. Dr. Wendel trouxe sua família. Ficamos triste e envergonhado. Uma câmara ajoelhada, de cócoras ao Poder Executivo. Foi constrangedor para o Poder Legislativo. Esse governo desastroso de Márcia Conrado vai passar, porque tudo passa. Ninguém é eterno”.

Fonte: faroldenoticias.com.br