Foto: Assessoria
A prefeita Márcia Conrado conversou com comunicador Giovanni Sá no Programa Falando Fracamente na Tv Farol dando detalhes sobre gestão fiscal e a saúde financeira da Prefeitura de Serra Talhada para então passar sobre o concurso público que será realizado em sua gestão.
“A gente chamou para além das vagas que foram ofertadas. Esse [último] concurso deixou de estar vigente o ano passado e a gente entrou no período eleitoral, que era vedado. Está sendo organizado, a gente já está com todo o estudo e este ano tem concurso público. Mas antes de ter um concurso público, o nosso trabalho tem sido de aumentar o salário de servidores municipais”.
“ÚLTIMO AUMENTO EM 2011”
“Eu tenho dito isso muito, Giovanni: Como é que a gente valoriza o servidor se o salário base é R$ 700 ou R$ 900, quase metade de um salário mínimo. O último aumento que teve geral foi em 2011, há 14 anos os nossos servidores não eram valorizados nessa questão salarial, então a gente conseguiu provocar esse aumento para todos os comissionados e já finaliza um estudo para ver o impacto financeiro entre efetivos e contratados para aí sim fazer um concurso público com um salário mais digno”.
“ENXUGANDO FOLHA”
“A gente está equalizando para que ninguém tenha perda, a gente está tentando ao máximo valorizar financeiramente todos os funcionários, mas para isso a tente teve que passar três a quatro anos fazendo uma gestão fiscal reduzindo e enxugando a nossa folha para que não ultrapassasse o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. E conseguimos. Agora a gente vai poder provocar um aumento salarial para para mais de 3.500 funcionários da Prefeitura de Serra Talhada”.
Veja o corte da resposta de Márcia abaixo
Fonte: faroldenoticias.com.br