Farol de Noticias

Mãe cobra da Secretaria de Educação de ST: ‘Qualquer motivo ficam sem aula’

mae-cobra-da-secretaria-de-educacao-de-st:-‘qualquer-motivo-ficam-sem-aula’
Mãe cobra da Secretaria de Educação de ST: ‘Qualquer motivo ficam sem aula’
Secretaria de Educação
Secretaria de Educação – Foto: Farol de Notícias / Licca Lima

Nesta quinta-feira (27), a leitora Ana Magalhães, moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para tentar buscar respostas por um problema que, segundo ela, tem incomodado pais que tem filhos na rede municipal de ensino.

De acordo com Ana, frequentemente, os alunos têm ficado sem aulas devido a realização de reuniões, formações, ou atividades pedagógicas para os professores, que tem acontecido durante o horário de aulas.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Além disso, os pais estariam sendo avisados de que seus filhos não teriam aulas apenas na noite anterior, ou em cima da hora, tendo que alterar sua rotina, para conseguir ir até a instituição buscar seus filhos.

Ela também afirma que mesmo diante de uma reunião de curta duração, as aulas do dia inteiro estariam sendo suspsensas e teme que os estudantes tenham seu aprendizado prejudicado, por isso, cobra que sejam tomadas providẽncias para resolver o problema.

CONFIRA O RELATO NA ÍNTEGRA

“Queria compartilhar uma informação que vem incomodando bastante os pais da rede municipal de ensino de serra talhada, especialmente das crianças de creche.
Se puderem divulgar a insatisfação para que chegue até o município e tomem uma providência, agradeço.

O fato é que por qualquer motivo os alunos ficam sem aula. Todos os meses é uma tal de formação que tem, que sempre é motivo para não ter aula. Essa semana teve formação com duração de duas horas e já foi suficiente para não ter aula o dia inteiro. Além de tudo tem a falta de respeito com os pais, que são comunicados que não haverá aula em cima da hora. A maioria trabalha e tem que faltar ao trabalho porque são avisados a noite, que no outro dia não terá aula.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Se só são 2h de formação, porque não dá o resto do expediente? Se existe a formação já é algo previsível, porque não avisar com mais tempo de antecedência? Qualquer evento é reduzido o expediente. Várias reuniões do sindicato em horário de aula, que também só são comunicados na noite anterior. Sem falar que nenhuma aula é feita a reposição. A quantidade de paradas e formações do ano passado foi absurdo e nunca repuseram uma aula e ainda reduziram o ano letivo em 10 dias.

Esse ano já vemos que está caminhando da mesma forma. Uma creche que funciona de 7:30 às 16:30, é justificável parar um dia de aula porque vai ter duas horas de formação? Não existe nem a possibilidade de reduzir o expediente, simplesmente cortam a aula do nada. Como fica os pais que precisam trabalhar? Tendo em vista que a função da creche é ficar com a criança para poderem trabalhar? Espero que a secretaria de educação de uma resposta ou pelo menos comece a colocar ordem nessa falta de respeito que vem acontecendo”

OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com o Secretário de Educação do município, para buscar esclarecimentos mas, até o fechamento da edição, não tivemos retorno.

Fonte: faroldenoticias.com.br