
Sábado de Zé Pereira e o Carnaval de Serra Talhada foi o tema do Programa do Farol neste início de março. Na bancada Paulo César Gomes e Cornélio Pedro debateram com o Presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, Josenildo Barbosa.
Na pauta, apoios do governo municipal para os blocos que fazem a folia serra-talhadense, o sistema de editais e formalização dos apoios culturais. Josenildo também comentou alguns pontos polêmicos levantados pela população na sua gestão.
Entre eles, a presidente da Fundação Cabras de Lampião, Cleonice Maria, comentando que sua gestão apresentava problemas pelo gestor não ser técnico da área da cultura. Sobre isso, Josenildo ratificou que está fazendo seu trabalho e o tempo de Domá “já passou” no governo.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Eu compreendo e recebo a fala de Cleonice como um elogio, porque nós fomos muito parceiros quando eu secretário de Assistência e ela enquanto Fundação. Ela deve estar com esse saudosismo em relação a isso. Eu acho que ela tem algumas experiências, e ela tem no quadro de casa a experiência da cultura”, refletiu o secretário, completando:
“Eu digo sempre e não escondo a ninguém, tenho que tirar o chapéu para Domá que resolveu viver de cultura. Viver de cultura nesse país não é fácil, e ele resolveu. Só que todo mundo, todos nós passamos. Existe tempo, meu tempo na Assistência passou, o de Domá passou na Cultura. Eu por acaso fui convidado para substituir e é um desafio e eu estou tentando fazer o meu melhor”.
Fonte: faroldenoticias.com.br