Nesta quarta-feira (26) a leitora Eveline Victoria Ferraz de Melo, 26 anos, Assistente de RH, residente na Rua Cornélio Soares, no centro de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para tentar buscar soluções para um problema que já persiste há bastante tempo.
De acordo com informações de Eveline, alguns fios pendurados estariam colocando em risco a população que mora ou passa pelo local. Além disso, os moradores não sabem se os fios possuem eletricidade e também já chegaram a provocar quedas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Os moradores já teriam procurado a Neoenergia, que prometeu ir até o local, onde também, no início do mês, um poste acabou pegando fogo, entretanto, até o momento, nada foi resolvido.
“Olha a situação de umas das principais ruas do centro da cidade, como a Celpe deixa os fios nos postes da rua. Isso é um absurdo, fios pendurados, fios nas nossas calçadas, e ninguém não resolve isso”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Não sabemos se esses fios tem eletricidade, já teve uma pessoa que caiu, pois o fio estava no chão e não viu. Celpe, venha solucionar esses problemas que se encontra pela cidade, desses fios todos soltos. Toda a rua está com esses fios pendurados, há mais de 4 meses. Esse poste aí, pegou fogo no dia 10/02 até o momento está sem luz, eles não vieram religar a luz do poste”.
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Neoenergia, que enviou uma nota sobre o ocorrido.
Confira:
“Olá, nossa equipe técnica visitou o local hoje, por volta das 11h e também interagiu com à cliente.
A pendência de ligação era de iluminação pública e a mesma foi orientada a procurar a prefeitura na área responsável.
Enquanto aos fios, trata-se de fios telefônicos e internet obsoleta. Nossa equipe, cortou os fios desnecessários. Reforçamos que estamos com uma ação na cidade, verificando os cabos não autorizados pela concessionária e com isso, realizando as remoções técnicas necessárias para ordenação nos postes de distribuição de energia”
Fonte: faroldenoticias.com.br