
“P.S. A Resistência”, com roteiro e direção de Hícaro Nogueira, é a mais nova produção audiovisual da ETEAST Produções, e já está disponível para o público no YouTube.
Sinopse: Num futuro distópico, em um mundo pós-apocalíptico, um grupo de sobreviventes precisa invadir a sede da Nova Ordem Mundial em busca de arquivos confidenciais que revelam os descasos cometidos pelas autoridades de um governo autocrático.
O filme é uma ficção ambientada num mundo pós-apocalíptico, e se passa no ano 2040. O enredo começa com o retorno de Filho, personagem que, até então, havia morrido no ano 2035. No filme anterior, que foi lançado em 2021, o protagonista vive o drama de tentar sobreviver a uma pandemia, cuidando do seu pai doente. O mundo virou um campo de batalha, onde só sobrevive o mais apto. Com isso, Filho fracassa, contraindo um vírus letal. Na continuação desse filme recentemente lançado, Filho é salvo por uma mulher que o encontra quase sem vida. Juntos, começam a reunir pessoas para lutarem contra o regime.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Em “P.S. A Resistência”, os personagens do primeiro filme retornam. Antes, eram rivais. Ao perceberem que os verdadeiros vilões são as autoridades, e não a humanidade, que é vítima dos descasos do governo, passam a ser aliados na missão de desmascarar os culpados pelo caos gerado no mundo.
“É um curta-metragem composto por tensão, muito suspense e ação. O filme foi produzido integralmente em Serra Talhada, por serra-talhadenses. É com muito orgulho que entregamos uma obra com uma temática bem diferenciada daquilo que o público da capital do xaxado está acostumado. Carlos Sett esteve 100% comigo nessa produção, e foi algo muito trabalhoso. Foram meses de trabalho, mas cada esforço valeu a pena”. Diz Hícaro.
“Além de gerar um produto artístico repleto de críticas e reflexões acerca do cenário político e social brasileiro e mundial, do passado, assim como do presente, bem como provocando um alerta para o futuro, um dos nossos objetivos, inclusive, foi mostrar que sim, há cineastas em nossa cidade e há produções realizadas aqui no interior. Não somos uma “Hollywood”, entretanto, mesmo com um baixo recurso para realizar nossas obras, trabalhamos com muito esforço, derramando muito suor para atribuir ao filme a maior qualidade que estava ao nosso alcance, e o resultado foi satisfatório”. Completa Hícaro.
No elenco do filme, temos o núcleo da Resistência composto pelos atores e atrizes Dorotea Nogueira (Senhora), Diana Lima (Ativista), Carlos Sett (Andarilho Verde), Weslley Lima (Sinistro) e Hícaro Nogueira (Filho). Além disso, a atriz Ruth Barbosa (Ella) e o ator Modesto de Barros (Senhor) completam o grupo dos mocinhos no curta-metragem.
O núcleo dos vilões tem como antagonista o personagem Sr. Bingo, interpretado pelo ator Jean Magalhães. Na figuração, contamos com Izaquiel/Falcão, Edu Santos, Gabriel Vinícius Pereira Alves, Michel Humor, Rodrigo Faustino, Jonny Araujo, Rafaell Mello, Gil do Passo, Breno Henrique da Silva Tavares e Wevelly Lima.
Na equipe de Produção, além de Hícaro Nogueira e Carlos Sett, contamos com Pedro Paz, enquanto operador de câmera, e Deivyson Ricardo, como assistente de produção.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Confira o trailer do filme: https://youtu.be/2EnJhqpnTvo?si=l5iNxiHy7FyJibP7
O curta tem quase 17 minutos de duração, e você pode conferir através do link a seguir: https://youtu.be/I7_igLy_VGs?si=IFjqzZK__FWLKj68
P.S. A Resistência – Um filme de Hícaro Nogueira.
Produtor cultural proponente: Jean Magalhães.
Realização: ETEAST Produções.
Este filme foi contemplado pelo Edital Poeta Antônio Lima (Oliveiro Burrego) – Lei Paulo Gustavo – 2023.
Fonte: faroldenoticias.com.br