Banner
Farol de Noticias

Família rebate polícia e diz que homem morto em Serra Talhada teve um surto

familia-rebate-policia-e-diz-que-homem-morto-em-serra-talhada-teve-um-surto
Família rebate polícia e diz que homem morto em Serra Talhada teve um surto

Família rebate polícia e diz que homem morto em Serra Talhada teve um surto

Foto: Farol de Notícias-Licca Lima

A família de Bonifácio Tomé da Silva Filho, de 28 anos, agricultor serra-talhadense, morador do Assentamento Poldrinho, na zona rural de Serra Talhada, morto com cerca de onze disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (10), procurou a redação do Farol nesta sexta-feira (11), indignada com o desfecho trágico do fato.

De acordo com a família, Bonifácio Filho não tinha antecedentes, não praticou qualquer tentativa de assalto antes de ser morto, e agiu após um surto psicótico. A vítima já teve várias internações psiquiátricas, e só não foi conduzido ao hospital, porque o atendimento teria sido negado pelo SAMU.

“Ele não roubou moto como estão dizendo, ele não é ladrão. Ele já foi internado várias vezes, era um agricultor. Não podia beber, e bebeu. Quando ele bebe endoida. Só que a família procurou o Samu e o Samu não ajudou. A irmã dele parou a viatura da polícia e pediu aos policiais ajuda, se podiam pegar ele. Então, o policial respondeu que só se tivesse matando ou dando em alguém”, relatou Maria Lúcia da Silva, 49 anos, prima de Bonifácio.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A parente disse que os familiares estão passando por um forte momento de dor, e durante a entrevista, também comentou o episódio ocorrido no pátio da Delegacia de Polícia, no bairro AABB.

“Ele (Bonifácio) foi para delegacia prestar um boletim de ocorrência e ninguém o ajudou. Mandaram ele ir embora. Era para ter algemado ele ali e levado para o hospital. Então, acho que teve omissão de socorro. Ele era um homem do mato e vivia do trabalho. Esse menino nunca pegou em arma. Há uma revolta muito grande sobre o que aconteceu”, reforçou Maria Lúcia da Silva, que reside no bairro Tancredo Neves, e é vendedora.

LEIA MAIS NO FAROL

Suspeito de assalto morre após troca de tiros com a PM em Serra Talhada

Suspeito morto em troca de tiros roubou arma na DP de ST

Troca de tiros deixou 2 PMs feridos em ST; veja detalhes do suspeito

Fonte: faroldenoticias.com.br