Nesta quinta-feira (15), a leitora Maria Thainá Silva de Souza, 27 anos, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um relato em relação ao atendimento prestado em no posto de saúde do seu bairro, no Borborema, em Serra Talhada.
De acordo com informações de Thainá, ela chegou a unidade de saúde apresentando vários sintomas como febre, vômito e diarreia, entretanto, devido a quantidade limitada de atendimentos, que é de apenas 14 pessoas por dia, o que é imcompatível com a demanda.
Ela contou ainda que mesmo diante dos sintomas, foi mandada para casa, apesar da recomendação do hospital de procurar o PSF.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Gostaria de fazer uma denuncia sobre o PSF do Borborema, por falta de atendimento. Cheguei no meu PSF com caso de emergência, pois estou com febre, vomitando, diarréia, mas a médica só atende apenas 14 pessoas por dia. Mas a demanda do bairro é grande pra atender apenas 14 pessoas durante o dia e mesmo com todos os sintomas, não me encaixaram na vaga de emergência.
Mandaram vir pra casa, fui no hospital, mandaram passar primeiro no PSF do meu bairro, mas quando cheguei lá não tem vaga. Só é atendido se morrer? Estou indignada com a falta de profissionalismo, falei com o meu agente de saúde de bairro mas nada foi resolvido”
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
OUTRO LADO
Não tivemos resposta, atento fechamento desta edição, da assessoria de comunicação da Prefeitura de Serra Talhada.
Fonte: faroldenoticias.com.br