Farol de Noticias

Evento em ST vai levar saúde à feira livre e alerta aos homens

evento-em-st-vai-levar-saude-a-feira-livre-e-alerta-aos-homens
Evento em ST vai levar saúde à feira livre e alerta aos homens
Fotos: Eduarda Rebeka/Farol de Notícias
Fotos: Eduarda Rebeka/Farol de Notícias

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O Programa Falando Francamente, da TV Farol, recebeu nesta terça-feira (05), Dr. Marcelo Leite, Psicólogo, especialista em terapia de família e realidade social, mestre em Psicologia Clínica, professor da UPE – Campus Serra Talhada, Psicólogo Hospitalar no Hospam, Psicanalista e teatrólogo autodidata.

Durante o mês de novembro, em todo o país, acontecem ações voltadas para o cuidado com a saúde masculina, visando garantir o bem estar e conscientizar a população para a prevenção do câncer de próstata, sobretudo, em homens acima de 40 anos.

Diante disso, a UPE e alunos do 7º Período de Medicina, coordenado pelo Professor Marcelo, estarão promovendo no próximo dia 11, na feira livre de Serra Talhada, das 8h às 12h, uma ação em parceria com a Universidade de Pernambuco, UPE, IFMSA e Prefeitura Municipal de Serra Talhada. É a oitava edição, trazendo sempre um tema diferente.

A edição deste ano tem como tema: “Você é homem o suficiente para se cuidar?” e contará com diversos serviços como aferição de pressão, aferição de glicemia, teste rápido e vacinação.

O tema é uma provocação que busca despertar no homem sertanejo a busca pelo cuidado com a saúde e reduzir esta resistência com o autocuidado do público masculino.

Evento em ST vai levar saúde à feira livre e alerta aos homens

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Este tema surgiu porque a gente sabe que historicamente o nordestino tem esta marca de cabra macho, valente, mas o que a gente identifica nas pesquisas e artigos científicos, que há uma baixa adesão dos homens no que tange a prevenção e a tratamentos. O homem geralmente só procura nas últimas e mesmo assim, 70% dos homens que procuram ajuda médica, eles procuram por influência da família, a mulher ou a filha que leva”, disse o médico, reforçando:

“Parece que é mais fácil ser homem para bater, para explorar, para atirar, praticar a violência mas e o autocuidado? É bom a gente lembrar que os homens fazem parte de uma rede afetiva, tem esposa, filhos, pais e como é. A ação visa a construção de uma cultura de autocuidado.” enfatizou Dr. Marcelo.

De acordo com o professor, a expectativa é para receber mais de 250 homens de Serra Talhada e região, durante o evento.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Evento em ST vai levar saúde à feira livre e alerta aos homens

Fonte: faroldenoticias.com.br