Farol de Noticias

Estudantes descobrem inscrições rupestres na zona rural de ST

estudantes-descobrem-inscricoes-rupestres-na-zona-rural-de-st
Estudantes descobrem inscrições rupestres na zona rural de ST
Estudantes descobrem inscrições rupestres na zona rural de ST
Imagem enviada por jovens

Fotos cedidas ao Farol

Por Paulo César Gomes, Professor e Historiador, colunista do Farol

Após a informação exclusiva do Farol sobre a existência de pinturas rupestres no distrito de Bernardo Vieira, agora foi a vez de uma sequência de pinturas serem descobertas no distrito de Varzinha, também na zona rural de Serra Talhada.

A informação foi passada pelo jovem José Kaique, que junto com o amigo Anderson, localizaram os registros pré-históricos na ‘Serra da Coenge’, forma popular como é conhecido o local.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

PINTURAS RUPESTRES SÃO DESCOBERTAS POR ADOLESCENTES

“Eu queria informar que achei umas pinturas estranhas. Temos um grupo de exploração e todos os sábados e domingos caminhamos. Estávamos andando e encontramos em cima da serra aqui em Varzinha. Eu estava caminhando em cima da serra e encontrei, elas (as pinturas) têm símbolos diferentes e parecia que estava lá a muito tempo, porque está cravada na pedra. São desenhos estranhos, que se parecem com animais”, disse José kaíque. O fato importante foi que o jovem relatou que o local está preservado.

Kaíque e Anderson são alunos da Escola Municipal Antônio Firmino Lima, que fica localizada no próprio distrito. Talvez os dois ainda não tenham se dado conta da importância do registro que encontraram, no entanto, todos os admirados da História estão aplaudindo de pé essa grande descoberta histórica.

Leia Também:

Descoberta de inscrições rupestres em ST atrai pesquisadores

Fonte: faroldenoticias.com.br