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Esperando há 1 ano, paciente diz que sofre boicote da Saúde em ST

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Esperando há 1 ano, paciente diz que sofre boicote da Saúde em ST
Esperando há 1 ano, paciente diz que sofre boicote da Saúde em ST
Esperando há 1 ano, paciente diz que sofre boicote da Saúde em ST – Foto: Farol de Notícias

Uma profissional autônoma do bairro Cohab em Serra Talhada, buscou o Farol de Notícias, na manhã desta quarta-feira (26), para reclamar do atendimento do setor de Regulação da Secretaria de Saúde.

Segundo a mulher, ela luta há mais de uma ano para engravidar, mas foi diagnosticada com endometriose e precisa realizar uma série de exames. Entretanto, ela afirma que vem enfrentado dificuldades para conseguir os procedimentos através da regulação.

“A gente fala com os atendentes e eles falam com muita má vontade. Eles dizem que se sobrar vaga da zona rural é que eu posso marcar e não era assim antes. A recepcionista disse que eu não era prioridade. Mesmo que eu não fosse prioridade, eu já estou há mais de um ano esperando. É como se eles não quisessem que eu resolvesse meu problema. É como se eu estivesse sendo boicotada pelo serviço de saúde”, lamentou a mulher.

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SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Farol entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Serra Talhada que em nota lamentou a demora na realização dos procedimentos e afirmou que o atendimento depende da disponibilidade de vagas reguladas pelo Estado. Confira.

“Entendemos a preocupação e frustração da paciente com a demora na realização dos exames necessários. Os procedimentos mencionados são de alta complexidade e dependem da disponibilidade de vagas reguladas pelo Estado para o município.

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Seguimos rigorosamente a ordem de prioridade estabelecida pela regulação para garantir a equidade no acesso aos serviços de saúde.

Isso significa que todos os pacientes são avaliados pelo médico da regulação do estado, que indica qual a urgência, assim o restante dos pacientes ficam aguardando na fila de acordo com as diretrizes estabelecidas para atendimento.

Estamos em contato constante com as autoridades competentes para buscar uma solução o mais rápido possível e atender todas as demandas dentro dos prazos necessários”

Fonte: faroldenoticias.com.br