Farol de Noticias

Enquete diz que maioria não acredita em punição no caso Vandinho-Waldir

enquete-diz-que-maioria-nao-acredita-em-punicao-no-caso-vandinho-waldir
Enquete diz que maioria não acredita em punição no caso Vandinho-Waldir

Enquete diz que maioria não acredita em punição no caso Vandinho-Waldir

Um dos assuntos mais comentados da semana está sendo o processo que o vereador Vandinho da Saúde abriu na Justiça Eleitoral, que tem como alvos o presidente do Solidariedade em Serra TalhadaWaldir Tenório, e a vereadora eleita, Juliana Tenório (SD), sob suspeitas de fraude na cota de gênero.

Na ação, com cerca de 40 páginas que a reportagem do Farol teve acesso, o vereador Vandinho da Saúde diz que Waldir Tenório arquitetou as candidaturas fictícias de uma funcionária da sua clínica e também da esposa do morador e funcionário da sua propriedade rural, para cumprir a cota de gênero e viabilizar a montagem da chapa do partido na qual Juliana Tenório, esposa do presidente do partido, foi eleita.

Nesta sexta-feira (13) a produção do programa Falando Francamente, na TV Farol, abriu uma enquete sobre o assunto, perguntando se o telespectador acredita numa punição por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Caso isto aconteça, haverá recontagem dos votos para vereador das eleições 2024 em Serra Talhada, haverá recálculo do quociente eleitoral e partidário e a inelegibilidade por 08 anos de Waldir Tenório, presidente do partido, e da candidata eleita Juliana Tenório.

DO RESULTADO

No final do programa, 68 pessoas participaram da enquete, e a maioria (41) disse que o casal Tenório será absolvido das acusações. Já 27 pessoas afirmaram acreditar na punição devido a fraude. Se isto se comprovar, Vandinho da Saúde poderá retornar ao parlamento.

Fonte: faroldenoticias.com.br