Farol de Noticias

Duque revela que Célio Antunes propôs câmeras para multar geral em ST

duque-revela-que-celio-antunes-propos-cameras-para-multar-geral-em-st
Duque revela que Célio Antunes propôs câmeras para multar geral em ST
Luciano Duque comenta polêmica das câmeras - Foto: Farol de Notícias / Licca Lima
Luciano Duque comenta polêmica das câmeras – Foto: Farol de Notícias / Licca Lima

O deputado estadual, Luciano Duque, revelou durante entrevista ao Programa do Farol no último sábado (13) que o atual diretor da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada), Célio Antunes, chegou a lhe propor instalar câmeras na cidade visando multar de forma generalizada a população com o objetivo de arrecadar.

A declaração, segundo Luciano, teria sido na época em que ele era o prefeito da Capital do Xaxado. Pós governo Luciano, Célio Antunes continua na direção da STTrans. A instituição tem registrado uma ‘chuva’ de multas. O fato vem causando indignação em dezenas de condutores e tem virado tema de críticas da oposição.

Luciano também enfatizou que será preciso rever o atual modelo de zona azul implantado na cidade.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Quando nós fizemos o primeiro contrato efetivamente [para instalação de zona azul], a gente não tinha a vivência e a experiência. A gente aprende com os erros, já era para ter corrigido os erros que têm da zona azul. O modelo ainda não foi aperfeiçoado, precisa ser revisto, precisa ser rediscutido. Como modelo de segurança pública que foi implantado em Serra Talhada. Porque lá atrás quando o atual gestor da STTrans [Célio Antunes], vinha a mim, dizer: ‘vamos botar as câmeras para multar’, eu fui contra. Disse que nós precisamos de um sistema de segurança pública”

“Cadê o Conselho Municipal de Segurança? Nunca foi ativado, nunca funcionou e nunca discutiu segurança pública? A cidade invadida de moradores de rua e não tem um Conselho de Segurança para discutir esse tema. Ou seja, câmera foi feito para arrecadar e tirar dinheiro do povo, tirar dinheiro do agricultor que vem do mato com sua motinha velha. Tirar dinheiro do mototaxista. Não sou contra a punição, mas a gente tem que ter um processo de educação permanente. A gente traz a educação primeiro para depois punir”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

DUQUE COMENTA POLÊMICA DAS CÂMERAS

Fonte: faroldenoticias.com.br