
A longevidade é uma meta de vida para muitas pessoas. Se chegar até os 70 ou 80 anos com saúde e disposição é bom, imagine então, chegar aos mais de 100 anos de idade, com muitas memórias e histórias de vida para contar, cercado de muito amor, carinho e cuidado.
Neste sábado (5), a reportagem do Farol de Notícias conheceu a história de vida de Dona Amália Antônia do Nascimento, que completará 104 anos de idade na próxima segunda-feira (7).
Natural de Floresta, Dona Amália mudou-se para Serra Talhada anos depois, onde teve 12 filhos, sendo 2 mulheres e 10 homens. Ao longo de mais de um século de vida, ela possui muitos netos, bisnetos e até tataranetos.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Como forma de expressarem sua gratidão, carinho e amor pela matriarca da família, seus familiares decidiram homenageá-la com sua história no Farol, tendo em vista que desta vez, não foi possível reunir todos aqui na cidade para vivenciarem este momento importante e assim terão o registro, que vai conseguir chegar aos familiares, mesmo apesar da distância.
Para sua filha, Expedita Amália da Silva, 59 anos, cuidadora, esta é uma data muito importante e motivo de muita felicidade, pois, representa a longevidade de sua mãe, que mesmo após ter sofrido dois Acidente Vascular Cerebral, AVC, ainda consegue levar a vida com bastante leveza, alegria e bom humor:
“Essa idade representa muito para a gente, é uma vida, uma eternidade, não é todo mundo que chega a essa idade. A alegria dela é algo contagiante. Tem dias que ela está mais quietinha mas, é sempre bastante animada, ela gosta de cantar, às vezes ela tá almoçando e dançando”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Diante da necessidade de cuidado diário de sua mãe, há cerca de 6 anos, Expedita deixou a cidade de São Paul, para junto com outra irmã, cuidarem com muito carinho e afeto, da matriarca da família.
Para seus familiares muitos legados foram deixados durante mais de um século de vida, dentre eles, serem sempre pessoas honestas e trabalhadoras e com bastante alegria relataram vários momentos de convivência com Dona Amália.
Um dos momentos mais marcantes para seus filhos, netos e bisnetos, foi a comemoração com todos os familiares reunidos a três anos atrás.
Fonte: faroldenoticias.com.br