Nessa segunda-feira (10), Giovanni Sá recebeu no Programa falando Francamente da TV Farol de Notícias no YouTube, a Diretora do Hospital Eduardo Campos em Serra Talhada, Dra. Patricia Queiroz.
Em pauta, foram discutidas a recente entrega do serviço de hemodinâmica no hospital, durante a visita da governadora do estado, Raquel Lyra, bem como, a importante contribuição do hospital para a cidade e região, atendendo inúmeras demandas da saúde pública, evitando que os pacientes necessitem deslocar-se até grandes cidades ou até a capital do estado.
“O Hospital Eduardo Campos, é um hospital macro-regional, que é referência para a X, XI e VI Gerência Regional de Saúde. Cada uma dessas regionais tem o hospital de referência local e nós somos referência para eles. Em termos práticos, o serviço de hemodinâmica no HEC, no SUS, é o primeiro no interior do estado, então temos este serviço no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru e com o convênio da SES em Petrolina, então, nós ficamos exatamente no meio do estado”, disse a gestora, explicando:
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“De forma prática, vamos supor que o paciente sofreu um infarto, antes da emergência cardiológica ser implantada no HEC, este paciente iria receber uma medicação e o serviço mais próximo pra ele fazer um cateterismo e ver o que estava acontecendo era em Caruaru, há 4 horas de viagem. Antes da implantação deste serviço no HEC, os pacientes eram atendidos por dois hospitais particulares na cidade, de forma terceirizada. No momento que nós temos o aparelho hemodinâmico aqui no hospital, este serviço vai ser prestado aqui mesmo no hospital, por isso, que é o primeiro serviço de hemodinâmica 100% SUS da região e todo o acompanhamento é feito na instituição. É mais uma ação de interiorização da saúde”
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
A diretora fez ainda um importante balanço das ações realizadas e dos serviços prestados pelo Hospital Eduardo Canmpos, a população de Serra Talhada e região.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Fonte: faroldenoticias.com.br