Farol de Noticias

Crianças da zona rural de ST caminham 7 km a pé para chegar na escola

criancas-da-zona-rural-de-st-caminham-7-km-a-pe-para-chegar-na-escola
Crianças da zona rural de ST caminham 7 km a pé para chegar na escola
Crianças caminham a pé para ir a escola
Foto: Reprodução / enviada por leitor

Nesta quinta-feira (20), leitores entraram em contato com a reportagem do Farol de Notícias, para denunciar uma situação que estaria acontecendo na comunidade de Santana, localizada no distrito de Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada.

As crianças que moram na região, estão se deslocando a pé, de suas residências até a escola onde estudam, percorrendo uma distância de aproximadamente 5 a 7 km.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

De acordo com o denunciante, crianças pequenas percorrendo longas distâncias em meio a altas temperaturas ou em condições precárias durante o período chuvoso, por falta de transporte escolar para atender os estudantes.

VEJA O DEPOIMENTO NA ÍNTEGRA

“No distrito de Caiçarinha da Penha, na comunidade de Santana, zona rural de Serra Talhada, 65 alunos do Grupo Escolar Santa Ana enfrentam uma dura realidade: caminham diariamente entre 5 e 7 quilômetros para chegar à escola. As crianças, com idades entre 4 e 10 anos, percorrem longas distâncias sob sol forte ou enfrentam dificuldades nas estradas precárias durante o período chuvoso”.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A situação tem gerado indignação entre os pais, que cobram providências da Secretaria de Educação de Serra Talhada. O direito ao transporte escolar é garantido por políticas públicas, e a comunidade espera uma solução urgente para garantir que os estudantes tenham acesso seguro e digno à educação.”

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias, entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Serra Talhada, para apurar os fatos junto a Secretaria de Educação.

No entanto, até o fechamento desta edição ainda não obtivemos retorno.

Fonte: faroldenoticias.com.br