Farol de Noticias

Casamento LGBT em ST é símbolo de amor e resistência

casamento-lgbt-em-st-e-simbolo-de-amor-e-resistencia
Casamento LGBT em ST é símbolo de amor e resistência
casamento de Luis e Jadson
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Não a LGBTFobia! Dia 17 de maio é uma data que marca a luta pelo combate ao preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queers, assexuais e intersexos. A redação do Farol de Notícias recebeu de presente a história de um casamento homoafetivo entre um serra-talhadense e um paraense, que celebra o amor e a luta contra o preconceito.

Luis Francisco da Costa, 41 anos, é cozinheiro e nasceu no Sítio Bom Sucesso, na zona rural de Serra Talhada. Atualmente, ele trabalha no município de Simões-Piauí. Há pouco mais de cinco meses conheceu seu companheiro e agora marido, Jadson de Jesus Souza, de 28 anos, que é natural da cidade de Almerim, no estado do Pará.

O casamento foi realizado no último dia 10 de maio em uma cerimônia coletiva, realizada no Fórum de Serra Talhada. Agora, o jovem casal mora no bairro Nossa Senhora de Fátima e de acordo com Luis Francisco, o próximo sonho a ser realizado é aumentar a família.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Casamento LGBT em ST é símbolo de amor e resistência

“Nos conhecemos pelo Facebook. Achei ele muito lindo nas fotos, perguntei se ele não queria morar comigo. Eu queria casar. Não queria ficar apenas. Estamos há 5 meses juntos. Nós pessoas homoafetivas temos este direito de construir uma família. O cartório nos concedeu esta oportunidade. Foi um casamento muito especial e delicado para nós. Foi único na nossa vida. Ele também tinha um sonho de casar, de ter uma família”, detalhou Luis, continuando:

“Eu acredito que minha história é um exemplo. As pessoas não querem se mostrar por medo do preconceito e da violência. Eu sou um vencedor. Nós somos seres humanos, temos coração, temos vida. Muitas vezes somos rejeitadas pela família. Mas as nossas famílias ficaram ao nosso lado. Se você busca um sonho, uma família. Lute por isso”.

Quando indagado pela reportagem sobre o Dia de Combate a LGBTFobia, e solicitando uma mensagem de empoderamento, Luis e Jadson, nos ensinam sobre o coragem, amor e respeito. “Eu respeito o próximo para ser respeitado. Se existe amor e respeito você pode construir uma família. Não tenha medo de enfrentar a sociedade. Ame o próximo, cuide um do outro”, finalizou.

Leia sobre outros casamentos homoafetivos em ST

Uma história de amor contra o preconceito em ST

ST vive a diversidade e oficializa primeiras uniões homoafetivas

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Casamento LGBT em ST é símbolo de amor e resistência Casamento LGBT em ST é símbolo de amor e resistência

Fonte: faroldenoticias.com.br