Após um período de campanha acirrado em Serra Talhada e em Pernambuco, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elegeu seus novos representantes nesta segunda-feira (18). Em uma eleição histórica, a advocacia pernambucana realizou as primeiras eleições online, com direito a recorde e feitos inéditos.
As votação eletrônica abriu às 9h e coletou os votos dos advogados integrantes da OAB em todo o estado até às 17h. Com pouco menos de uma hora de apuração o resultado estava disponível.
O advogado Carlos Giovanni, da chapa União que fortalece a Ordem foi escolhido pela categoria para o o triênio 2025-2027 na subseção local com 60,71% dos votos (187 votos). A vitória também soma a força política e continuidade do trabalho do atual presidente Allan Pereira.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A chapa de oposição, Renova OAB Serra Talhada, composta por Nidreyjeane Magalhães e Emanuel Serapião acumulhou 37,01% dos votos (total de 114).
A partir do ano que vem a diretoria que assumirá será composta também é composta por Ingrid Alencar (vice-presidente), Paulo Henrique Príncipe (secretário-geral), Analidya Cabral (secretária-adjunta), e Maria da Conceição Cyta (diretora tesoureira) e Leonardo Assis (diretor tesoureiro adjunto).
ELEIÇÕES ESTADUAIS
O pleito estadual elegeu Ingrid Zanella como presidente da OAB-PE para o triênio 2025-2027, com 11.441 votos.
Concorrendo com Almir Reis, que obteve 10.175 votos, e Fernando Junior, com 1.308 votos, Zanella se torna a primeira mulher a presidir a instituição em seus 93 anos de história.
Um feito que representa não apenas a modernização do processo eleitoral, mas também um avanço significativo em termos de representatividade e equidade de gênero na advocacia.
O comparecimento dos advogados e advogadas às urnas também foi expressivo, atingindo 82% da advocacia pernambucana.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
APURAÇÃO COMPLETA ELEIÇÕES OAB-PE
Fonte: faroldenoticias.com.br