
Na manhã desta quarta-feira (23), aconteceu mais um júri popular no Forúm de Serra Talhada. Na ocasião, Francisco de Assis de Souza Santos, foi julgado por um crime que aconteceu às 14h, do dia 28 de novembro de 2010, na Fazenda Jatobá, zona rural do município de Serra Talhada.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Francisco deferiu golpe de foice, que atingiu a cabeça de Dionizio Queiroz Rodrigues, provocando lesões na região.
A motivação para o crime teria se dado após xingamentos que teriam sido proferidos por Dionizio, quando Francisco solicitou que ele saísse da porta de sua residência e ele insistiu em permanecer no local.
Francisco então afirma que pegou a foice, que era seu instrumento de trabalho para se defender, quando no calor da emoção, atingiu seu sogro. No momento do ocorrido, estavam também na residência a esposa, a sogra e um homem.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Eu cheguei do trabalho e ele estava lá em casa com minha sogra, que tinham ido almoçar lá. Eu falei com ela e com o companheiro dela, entrei e chamei Diana e disse que não queria que este homem estivesse ali. Eu acho que ele achou ruim, saiu e ficou me xingando lá fora e dizendo que ia chamar a policia, ficou saindo e voltando”.
“Eu pedi para ele ir embora e ele ficou insistindo na minha porta. Aí, eu sai com uma foice na mão e ele veio para cima de mim, na hora que eu levantei a foice; mas, não vi se cortou ele, nem nada e ele saiu de novo, dizendo que ia chamar a policia”, afirmou o réu.
Ao final do júri popular, os jurados entenderam que de fato, o réu não teve intenção de matar a vítima, mas houve lesão corporal. Diante disso, a condenação foi apenas por lesão corporal.
Em virtude do tempo decorrido e da quantidade de pena aplicada por lesão ser menor que a de homicídio, a sentença que será divulgada após a assinatura, constará o veredicto final.
Fonte: faroldenoticias.com.br