Por Giovanni Sá, Editor-geral do Farol
Ontem (terça-feira) tive acesso a uma informação de que, de fato, o Instituto Médico Legal (IML) e o Complexo de Polícia Científica serão instalados no vizinho município de Floresta, Sertão de Itaparica. Até aí sem novidades, uma vez que este fato já foi inclusive divulgado pelo staff da governadora Raquel Lyra.
Havia uma certa suspense no ar, uma vez que o deputado Luciano Duque, ainda no ano passado, entregou nas mãos da governadora e do secretário de Defesa Social, um estudo técnico provando que o IML e o Complexo seriam, estrategicamente mais eficazes, se instalados em Serra Talhada. Uma fonte do governo Raquel me revelou que é ‘prego batido e ponta virada’, tudo ficará em Floresta.
Então, cá com os meus botões, passei e refletir que Floresta merece tudo de bom e do melhor, mas Serra não pode ser o ‘patinho feio’. Entendi, então, que a dupla de deputados Kaio Maniçoba e Fabrízio Ferraz, que são adversários ferrenhos na base, se uniram em prol do município. Ponto pra dupla!
Senão vejamos: Coordenação do Ciretran de Serra Talhada indicação de Maniçoba. IML e Complexo articulação de Maniçoba e Fabrízio, GRE Afogados da Ingazeira, Gestão do Hospam, tudo tem a digital de um dos dois, ou de ambos.
Estão fazendo seu papel? Estão. Porém, é muito pouco Serra Talhada se contentar com a doação de alguns poços artesianos, tratores, horas-máquinas e estes artifícios utilizados pela maioria dos políticos, em satisfação aos vereadores que lhe apoiam
Mas 2026 é o senhor da razão. Cabe a nós, eleitores, se vamos continuar alimentando esta corrente que não tem força motriz para Serra Talhada. Quem ama e quer o bem da cidade, deve sepultar o complexo de ‘vira-latas’ e virar o jogo. Como está, não dá mais!
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br