Banner
Blog Caue Rodrigues

General confirma autoria de plano para assassinar Lula: ‘Pensamento meu’

general-confirma-autoria-de-plano-para-assassinar-lula:-‘pensamento-meu’
General confirma autoria de plano para assassinar Lula: ‘Pensamento meu’

O general Mario Fernandes confirmou hoje no STF (Supremo Tribunal Federal) que foi autor do plano Punhal Verde Amarelo — que, segundo a Polícia Federal, trazia um planejamento para o assassinato do presidente Lula (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Arquivo retrata um pensamento meu que foi digitalizado”, disse o general, que está preso. “Uma análise de riscos. Por um costume próprio, decidi, inadvertidamente, digitalizar. Não foi mostrado a ninguém. Não foi compartilhado com ninguém”, alegou.

Fernandes afirmou que o documento “não passa de um pensamento digitalizado”. “Me arrependo de ter digitalizado isso. Não passa de um compilamento de dados.”

O plano foi impresso porque, segundo o general, queria lê-lo em papel. “Imprimi por um costume pessoal de evitar ler documento na tela. Imprimi para mim. Logo depois, rasguei.”

General da reserva falou publicamente pela primeira vez desde que foi preso. Sua prisão foi decretada em novembro do ano passado, após a Polícia Federal encontrar em seus equipamentos eletrônicos o plano “Punhal Verde e Amarelo”, com uma estratégia detalhando diferentes cenários para matar Lula, Alckmin e Moraes.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br