O município de Serra Talhada garantiu, nesta semana, o montante de R$ 6.859.657,97 referente ao Valor Aluno Ano Resultado (VAAR), complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) destinada a cidades que cumprem critérios de desempenho e gestão educacional.
O valor será incorporado ao orçamento de 2025, reforçando os investimentos na educação básica do município.
“Esse resultado é uma vitória de toda a nossa cidade e da dedicação da equipe da Secretaria de Educação. Quero parabenizar o secretário Edmar Júnior e a secretária executiva Luana Fernandes pelo trabalho incansável”, celebrou a prefeita Márcia Conrado, agradecendo:
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Agradeço também aos nossos professores e todos profissionais do magistério que garantem que Serra Talhada cumpra todas as exigências e avance na educação básica. Com esse recurso, vamos seguir transformando vidas e construindo um futuro ainda melhor para os nossos estudantes”.
A conquista reflete o cumprimento de condicionalidades importantes, como:
- A participação mínima de 80% dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB);
- A implementação de um plano de carreira para os profissionais da educação;
- Processo de seleção para gestores escolares e a garantia de uma gestão democrática com participação ativa da comunidade escolar.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
Além disso, Serra Talhada alcançou os índices exigidos de melhoria no IDEB, um indicador nacional de desempenho escolar.
“Com a verba assegurada, a gestão municipal reforça seu compromisso de investir na qualidade da educação, garantindo infraestrutura adequada, valorização dos profissionais e políticas educacionais que beneficiem cada vez mais os estudantes e suas famílias”, frisou Edmar Júnior, secretário de Educação.
MAIS OBRAS NA CIDADE
Além da chegada de mais recursos, a gestora municipal também anunciou a construção de uma creche no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo Márcia, a instituição terá a capacidade para receber 80 estudantes do Ensino Infantil.
“Investir em educação é mais que prioridade, é cuidar do futuro das nossas crianças e jovens, garantindo a eles oportunidades e um caminho digno para crescerem e realizarem seus sonhos. Seguimos juntos nessa missão”, destacou.
Fonte: faroldenoticias.com.br