Farol de Noticias

Miguel questiona discurso feminista de Márcia: “Não faz nada na prática”

miguel-questiona-discurso-feminista-de-marcia:-“nao-faz-nada-na-pratica”
Miguel questiona discurso feminista de Márcia: “Não faz nada na prática”
miguel duque
Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Após o episódio polêmico de discussão acalorada envolvendo o deputado estadual Luciano Duque e Márcia Conrado, o tom da campanha da petista se aprofundou em motes feministas sobre machismo e violência política contra mulheres. Comentando o tema, Miguel Duque, adversário da atual prefeita nas eleições em Serra Talhada, se posicionou sobre o tema.

De acordo com o advogado, durante a sabatina da TV Farol nesse sábado (14), o governo atual utiliza adequadamente do discurso, mas a sua prática não condiz. Ele serviu como exemplo a falta de orçamento e políticas públicas para o combate a violência contra a mulher em Serra Talhada.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Serra Talhada é uma cidade que índices alarmantes de violência contra a mulher, e o que me preocupa é que quando eu fui fazer esse estudo do governo. E a gente descobriu um dado muito interessante, a Secretaria da Mulher tem um orçamento colocado que serve objetivamente apenas para pagamento da folha. Ou seja, não há um dinheiro destinado dentro da Secretaria da Mulher para política pública da mulher, e isso para mim é preocupante”, ratificou Duque, complementando:

“Porque se a gente está na cidade mais violenta contra a mulher. Tem uma prefeita que usa muito a pauta feminista, e está corretíssima por ser uma mulher gestora. Mas não dá para ficar no discurso, tem que fazer na prática. […] Uma das principais problemáticas é a dependência financeira, a mulher está em uma situação de violência, ela quer sair mas não tem condições financeiras de sair. Qual a política que o governo tem no município para isso? Absolutamente nenhuma”.

Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br