Por Paulo César Gomes, professor, pesquisador, historiador, escritor, colunista do Farol e apresentador da TV Farol
A escolha do nome de Faeca Melo como pré-candidato a vice na chapa à reeleição da prefeita Márcia Conrado tem se mostrado até o momento um grande ‘tiro no pé’.
Isso porque um dos critérios que seria uma consulta popular através de pesquisa aparentemente não foi levada em consideração.
Foram mais de cem dias, um prazo maior que o do calendário eleitoral, para uma definição que poderia ter ocorrido em uma reunião interna com os membros do Avante e a prefeita, isso certamente evitaria tanta exposição desnecessária, improdutiva e enfadonha.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O bem-sucedido empresário Faeca Melo já foi candidato derrotado a vice-prefeito, em 2008, concorrendo ao lado do ex-prefeito Geni Pereira. Geni Pereira foi derrotado em 2004 e 2008, por Carlos Evandro.
Apesar do longo currículo na política, Faeca carrega consigo um certo grau de rejeição em determinados setores da sociedade, e não dispõem de muita simpatia de alguns seguimentos do grupo da prefeita petista, que viram a indicação de Melo sem muita empolgação.
Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)
E o pior é que todas essas contradições vão de forma indireta cair no colo de Márcia Conrado. Márcia que até agora tem se mostrado uma excelente articuladora, dessa vez terá que administrar esse problema, que é tanto interno, como externo.
Por outro lado, Márcia terá um reforço de um reconhecido articulador de bastidores e um político disposto a abrir o bolso para ajudar na sua campanha de reeleição.
Fonte: faroldenoticias.com.br