Em entrevista ao programa Frequência Democrática, Rádio Vilabela, desta quinta-feira (14), o vereador Vandinho da Saúde, líder da oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada, fez graves acusações sobre suposta compra de votos envolvendo membros da gestão municipal. Questionado pelo apresentador Francys Maya se houve compra de votos, Vandinho respondeu enfaticamente:
“Vários, comprovados com áudios, prints e comprovantes de PIX. Usaram até ambulância do município para deixar propina na casa de pessoas.”
Segundo o vereador, essas evidências incluem prints de conversas entre a gestora e candidatos a vereador, detalhando valores, estratégias e a execução do esquema. Vandinho afirmou que também possui comprovantes de transferências bancárias, envolvendo, segundo ele, “uma pessoa muito importante do governo”.
“Tudo está sendo formalizado na Justiça. Essas provas já estão sendo apresentadas no âmbito judicial para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, garantiu Vandinho.
CARGO NO GOVERNO ESTADUAL
Ainda durante a entrevista, Vandinho foi questionado sobre a possibilidade de assumir um cargo no governo estadual de Raquel Lyra (PSDB), que tem como aliado o deputado estadual Luciano Duque. Ele confirmou que assumirá uma posição, embora não tenha revelado qual será, destacando que será um cargo que “dará muito orgulho para Serra Talhada”.
A gestão municipal ainda não se pronunciou sobre as denúncias feitas pelo vereador.
Fonte: vilabelaonline.com