Foi preso nesta quarta-feira (26) o homem suspeito de assassinar brutalmente a pescadora Geane Fernandes Gonçalves Pereira, de 39 anos, na comunidade Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O crime, cometido na noite da última segunda-feira (24), chocou a população local pela violência empregada.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito, de 27 anos, é ex-companheiro da vítima e foi capturado por policiais militares enquanto tentava se esconder em uma área de mangue próxima ao bairro do Pina. Ele foi levado para a 3ª Delegacia de Homicídios, no Cordeiro, onde ficará à disposição da Justiça.
O homem responderá por feminicídio consumado e tentativa de homicídio, já que, durante o ataque, também feriu um amigo de Geane que tentou defendê-la. Segundo relatos de moradores, esse amigo foi golpeado no pescoço e no ombro, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico.
No momento da prisão, o suspeito apresentava um ferimento na cabeça e precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para curativo.
Testemunhas afirmaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, ele teria chegado à casa de Geane com o filho do casal, um bebê de apenas 2 meses, nos braços e uma faca na mão. Após deixar a criança no chão, ele desferiu cerca de 20 facadas na vítima.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: pernambuconoticias.com.br