Idosos residentes da Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice, conhecida como Casa dos Velhinhos de Gravatá, foram beneficiados com a emissão gratuita e sem burocracia da segunda via da Carteira de Identidade. A ação foi realizada na tarde da terça-feira (13), promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Juventude.
A medida tem como objetivo garantir o acesso dos idosos a diversos direitos, como benefícios previdenciários, atendimento em saúde, transporte gratuito e atualização cadastral, como a prova de vida. Os beneficiários foram levados até o Setor de Identificação, onde passaram por atendimento com coleta de digitais e fotografia para emissão do novo documento.
A assistente social da instituição, Rosana Carvalho, acompanhou o grupo e destacou a importância da iniciativa: “Foi um processo rápido e descomplicado. Essa ação tem um valor imenso para os nossos idosos, que agora podem ter acesso facilitado aos seus direitos.”
O secretário Gilmar Oliveira afirmou que a iniciativa visa atender a uma necessidade essencial da população idosa e adiantou que o serviço será levado ao Lar de Amparo ao Idoso de Mandacaru, atendendo também aqueles que estão acamados ou com mobilidade reduzida.
A ação integra os esforços da gestão municipal para promover inclusão, dignidade e cidadania à população idosa de Gravatá.
Em Gravatá, até saco de lixo vira palanque para a oposição
Mundo Curioso
Fonte: pernambuconoticias.com.br