Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Pernambuco realizou uma megaoperação no Agreste Meridional, deflagrando seis operações simultâneas, com destaque para as cidades de Bom Conselho, Paranatama, Calçados, Jurema e Palmeirina, além de Garanhuns, onde a “Operação Checklist” foi intensificada. A iniciativa contou com a colaboração de delegacias de mais de 20 cidades da região, coordenadas pela 18ª Delegacia Seccional (Desec), sob a supervisão do delegado Marcos Omena.
Entre os resultados da ação, foram instruídos 21 inquéritos policiais, incluindo dois casos de homicídios, cumpridos dois mandados de busca domiciliar e quatro mandados de prisão. Entre os presos, está o autor do assassinato de uma adolescente ocorrido neste mês em Bom Conselho. As atividades também incluíram investigações de campo para coletar novos dados que subsidiem o planejamento operacional de 2025, com o objetivo de manter a redução criminal registrada nos últimos dois anos.
A operação mobilizou todos os delegados da 18ª Desec e reforçou o compromisso das forças de segurança em combater o crime e garantir a tranquilidade no Agreste Meridional. As ações cobriram tanto áreas urbanas quanto a zona rural, ampliando o alcance das investigações e ações repressivas.
Com foco na eficiência e na integração, a operação simboliza o esforço concentrado da Polícia Civil para fortalecer a segurança pública na região e preparar estratégias para o próximo ano.
Fonte: pernambuconoticias.com.br