Pernambuco

MPPE lança campanha por um carnaval 2025 mais seguro e respeitoso

mppe-lanca-campanha-por-um-carnaval-2025-mais-seguro-e-respeitoso
MPPE lança campanha por um carnaval 2025 mais seguro e respeitoso

Com o objetivo de garantir que o Carnaval 2025 seja marcado pela alegria, mas também pelo respeito e segurança, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou uma campanha educativa voltada aos foliões. “O objetivo é garantir o clima de alegria da festa, respeitando o direito de todas as pessoas”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, José Paulo Xavier.

Sob o slogan “Pernambuco tem o Carnaval que você respeita!”, a campanha inclui vídeos, banners e postagens que estão sendo divulgados nas redes sociais do MPPE, além da Rádio MPPE e TV MPPE. As mensagens abordam temas como combate à importunação sexual contra mulheres, respeito à população LGBTQIA+, proteção da infância e juventude, além da conscientização sobre os perigos de misturar álcool e direção.

Conscientização na Folia

A campanha traz frases de impacto para reforçar a necessidade de um comportamento responsável durante o Carnaval, como:
“Carnaval é tempo de diversidade e alegria. Não combina com LGBTFobia.”
“Paquerou e ela disse não? Deixe ela.”
“Violência contra criança ou adolescente é crime.”
“Folião de respeito não mistura álcool e direção. Se beber, não dirija.”

Além disso, o MPPE informa sobre o funcionamento do Juizado do Folião, que atuará para atender ocorrências de menor potencial ofensivo, garantindo um suporte rápido e eficaz para quem precisar de assistência jurídica durante a festa.

Com essa iniciativa, o MPPE busca garantir um Carnaval mais seguro, onde a diversão seja sinônimo de respeito e responsabilidade.

By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.

Clebson Amsterdan dos Santos é mais conhecido por Clebson Amsterdan. Nasceu em Gravatá, Pernambuco no Bairro Novo, periferia da cidade, em nove de setembro de 1985. Estudou Jornalismo na Faculdade do Vale do Ipojuca – FAVIP, em Caruaru, PE.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags