Minutos antes do confronto entre Sport e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, uma ampla operação da Polícia Militar resultou na detenção de 166 torcedores do Sport, neste domingo (25). Todos seriam integrantes de uma torcida organizada que já havia sido extinta.
A ação policial foi realizada na Avenida Agamenon Magalhães, nas imediações do Círculo Militar do Recife, no bairro do Espinheiro, localizado na Zona Norte da capital pernambucana. Participaram da abordagem equipes especializadas da CIPMoto, BPRp e Cipoma, que se mobilizaram diante de informações sobre tumultos provocados pelos torcedores no trajeto até o estádio da Ilha do Retiro, onde o jogo aconteceu.
Segundo a PM, os detidos vinham de diferentes localidades: Casa Amarela, no Recife; Jardim Paulista, em Paulista; e Ouro Preto, em Olinda. Todos foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, onde foram formalizados 166 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Durante a ação, os policiais apreenderam diversas substâncias ilícitas e objetos perigosos: dez invólucros de maconha, vinte e duas porções de cocaína, 210 ml de loló, além de uma soqueira e dois rojões. A intervenção foi considerada fundamental para evitar a escalada da violência nos arredores do estádio e garantir a segurança dos demais torcedores.
Fonte: pernambuconoticias.com.br