O juiz da 30ª zona eleitoral de Gravatá, Dr. Luiz Célio de Sá Leite, convocou coletiva de imprensa semana passada para lembrar o prazo para que os moradores do município realizem a emissão da 1ª via do título eleitoral, bem como a transferência do domicílio eleitoral e a revisão dos dados biométricos ou cadastrais.
Segundo o juiz, os interessados deverão comparecer ao cartório eleitoral [mediante agendamento eletrônico] até o dia 8 de maio, quando faltarão 150 dias para a realização do 1º turno das eleições municipais.
Para ser atendido no Cartório Eleitoral da 30ª zona é necessário realizar um agendamento eletrônico através do SITE DA JUSTIÇA ELEITORAL. Em Gravatá o atendimento ocorreu das 8h às 14 horas (dias úteis) com exceção nos dias 1, 4, 5 e 8 de maio, quando o atendimento acontecerá em um sábado e um domingo de plantão.
Para emissão do primeiro título eleitoral é preciso apresentar documento de identificação, a exemplo de RG, CNH ou Carteira de Trabalho, além de comprovante de residência em nome da pessoa ou de um parente de até 2º grau. A justiça eleitoral aceita os seguintes comprovantes de residência: conta de água, conta de luz, fatura de internet, fatura de cartão de crédito, declaração da escola que a pessoa estude ou o filho(a), declaração do posto médico, declaração do bolsa família, IPTU, Contrato de aluguel registrado em cartório.
Para realizar o agendamento acesso link disponível em um botão abaixo desta reportagem. Outras informações acesso o site da justiça eleitoral ou procure o cartório eleitoral em dias úteis.
Fonte: pernambuconoticias.com.br