Na última quarta-feira (10), uma fraude financeira foi registrada em Serra Talhada, Pernambuco. A vítima, um residente do bairro São Cristóvão, foi enganada por um golpista que se passou por representante de um banco.
De acordo com o relato, o estelionatário entrou em contato com a vítima por telefone, alegando que a conta bancária dela estava sendo invadida e que compras no valor de R$ 3.700,00 estavam sendo realizadas. O golpista instruiu a vítima a realizar uma transferência PIX para uma conta supostamente destinada a cancelar a transação fraudulenta.
Após a realização do PIX, a vítima suspeitou da legitimidade da solicitação e entrou em contato com o banco, descobrindo que havia sido alvo de um golpe. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, onde estão sendo conduzidas as investigações para identificar e prender o autor da fraude.
A Polícia Civil de Pernambuco alerta a população para que redobre a atenção e não realize transações financeiras sem antes verificar a autenticidade das solicitações, especialmente em casos de ligações telefônicas não solicitadas.
Fonte: vilabelaonline.com