Pernambuco

Gravatá: Mutirão contra a Dengue no Bairro Boa Vista

gravata:-mutirao-contra-a-dengue-no-bairro-boa-vista
Gravatá: Mutirão contra a Dengue no Bairro Boa Vista

Na tarde desta sexta-feira (12), um importante mutirão contra a Dengue foi realizado no bairro Boa Vista, promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde. Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias uniram esforços para visitar as residências locais, oferecendo orientações, verificando possíveis focos do mosquito transmissor da doença e aplicando medidas preventivas.

Durante as visitas, os agentes realizaram inspeções minuciosas, dialogaram com os moradores, ofereceram informações sobre prevenção e tratamento da Dengue, e, quando necessário, aplicaram produtos para eliminação de criadouros do mosquito. Como forma de reconhecimento e estímulo à participação, as casas que foram inspecionadas e receberam medidas preventivas foram adesivadas com a frase: “casa livre do mosquito”.

Nesse mutirão da Boa Vista, foram 465 imóveis trabalhados, demonstrando o alcance e a abrangência dessa importante iniciativa. A participação da comunidade evidencia o compromisso coletivo com a saúde pública e reforça a importância de ações preventivas para o controle da Dengue e outras doenças transmitidas por vetores.

D. Tereza Severina, aposentada, opinou sobre essa iniciativa: “Eu estou achando bom porque a gente tem que ter as pessoas que cuidam da gente. Se vocês não cuidam da gente, quem vai cuidar? Sair de porta em porta organizando tudo. Eu acho isso muito importante e se toda cidade fizesse isso era muito bom. Estão de parabéns mesmo”.

O aposentado Fernando da Silva, aprovou o mutirão: “Isso é um grande trabalho e a população precisa desse trabalho porque se vocês não fizerem isso, praticamente vamos ter doenças e complicações em nosso bairro. O trabalho de vocês está excelente”, disse.

Ocione Nascimento, agente de endemias e supervisora da equipe de endemias, destacou a ação: “O que nós estamos fazendo é prevenir juntamente a doença para que não haja uma epidemia na cidade. A gente conscientiza as pessoas para que tomem cuidado nos seus depósitos com água, que a cada troca de água sempre lavar os depósitos e pedir para que os moradores se conscientizem, que tirem 10 minutinhos para fazerem uma inspeção nos imóveis”.

Fonte: pernambuconoticias.com.br