Na manhã desta segunda-feira (21), um desligamento na subestação Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, causou um apagão que afetou diversos bairros do Grande Recife. O incidente ocorreu às 11h17 e, segundo informações extraoficiais, teria sido causado por uma explosão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no mesmo horário e enviou equipes ao local para socorrer as vítimas. A Eletrobras/Chesf, responsável pela subestação, confirmou que três profissionais que executavam atividades de manutenção preventiva no momento do desligamento foram feridos e estão recebendo atendimento médico. A empresa afirmou, por meio de nota, que está prestando apoio integral aos funcionários feridos.
A Neoenergia Pernambuco, que cuida da distribuição de energia na região, também se pronunciou, esclarecendo que a interrupção no fornecimento de energia não está relacionada à sua rede de distribuição. A empresa aguarda a liberação do sistema pela Chesf para normalizar o fornecimento nos bairros afetados.
Entre as áreas atingidas pelo apagão estão bairros como Recife Antigo, Campo Grande, Graças, Espinheiro, Rosarinho, Santo Amaro e Várzea, além de regiões de Olinda, como Rio Doce, Casa Caiada e Jardim Atlântico. O restabelecimento da energia está em andamento, e as causas do desligamento estão sendo investigadas pela Eletrobras.
Fonte: pernambuconoticias.com.br