Pernambuco

Escola em Gravatá realiza projeto piloto sobre a história do município

escola-em-gravata-realiza-projeto-piloto-sobre-a-historia-do-municipio
Escola em Gravatá realiza projeto piloto sobre a história do município

Na última sexta-feira (21), cerca de 300 alunos da Escola Intermediária João Paulo I, localizada no Distrito de Mandacaru, na Zona Rural de Gravatá, participaram de uma aula especial dentro do projeto “Eternamente Gravatá, contando história na escola”. A iniciativa visa aproximar os estudantes da história e cultura do município.

O projeto é promovido pela Prefeitura de Gravatá, através da Diretoria de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, e tem como principal objetivo preservar a memória e identidade da cidade, incentivando o estudo e valorização da cultura local.

De acordo com José Eudes, diretor de Cultura de Gravatá, a ação traz benefícios como o fortalecimento da identidade local, desenvolvimento da consciência cívica e incentivo à pesquisa sobre a história do município.

A atividade foi realizada na escola a convite da diretora, professora Carolina Siqueira, e da coordenadora, professora Márcia Campelo. Também participaram do evento o gestor do Memorial Cultural de Gravatá, José Ademilson, e o assistente Luis Martins.

O projeto piloto pode ser ampliado para outras unidades de ensino, reforçando o compromisso da cidade com a preservação de sua história e cultura.

Fonte: pernambuconoticias.com.br