Pernambuco

Cachorro José Inocêncio esfaqueado em Recife: comoção e justiça

cachorro-jose-inocencio-esfaqueado-em-recife:-comocao-e-justica
Cachorro José Inocêncio esfaqueado em Recife: comoção e justiça
1 cachorro esfaqueado recife 27396102

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/1_cachorro_esfaqueado_recife-27396102.jpeg?fit=600%2C330&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/1_cachorro_esfaqueado_recife-27396102.jpeg?fit=696%2C383&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/1_cachorro_esfaqueado_recife-27396102.jpeg?resize=696%2C383&ssl=1″ alt=”1 cachorro esfaqueado recife 27396102″ data-recalc-dims=”1″>

Foto: reprodução

Recife, PE – Um ato de violência chocou moradores do bairro de Santo Antônio, no Recife, na última segunda-feira (1º), quando um cachorro de rua, conhecido como José Inocêncio, foi cruelmente esfaqueado. O animal foi atingido do lado direito da barriga e precisou passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Veterinário da capital, localizado no bairro do Cordeiro. Felizmente, ele está se recuperando bem.

José Inocêncio foi socorrido por membros do projeto voluntário Central Animal, com apoio da Secretaria Executiva de Direitos Animais do Recife, após uma denúncia enviada pelas redes sociais. No hospital veterinário, o cão recebeu uma sutura no local da facada e foi castrado. Apesar do ferimento, os procedimentos foram considerados “tranquilos” pelos veterinários.

Atualmente, o cachorro está se recuperando em um lar temporário, com apoio do projeto Prefiro Bicho, também composto por voluntários dedicados à causa animal.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, duas voluntárias do projeto afirmaram que José Inocêncio está se recuperando bem. “O caramelo está bem, por incrível que pareça, e vai sobreviver”, disse uma das protetoras do animal.

O secretário executivo de Direitos Animais do Recife, Luís Romero, expressou indignação com o crime e prometeu empenho na busca por justiça. “O animal estava em uma situação de vulnerabilidade, dependendo da bondade de outras pessoas para se alimentar, e um criminoso se sentiu no direito de lhe causar esse mal. É um crime bárbaro. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que a justiça seja feita”, afirmou o secretário.

Luís Romero também anunciou que acionaria a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) para investigar o caso, porém, a Polícia Civil informou que não encontrou registro sobre a ocorrência até o momento.

“Agimos rapidamente, com tranquilidade e profissionalismo, fazendo um primeiro atendimento no local e levando o José Inocêncio ao hospital, que existe para situações como esta”, completou Luís, destacando a importância do apoio e da solidariedade da comunidade em casos de violência contra animais.

A comoção gerada pelo caso de José Inocêncio ressalta a necessidade de conscientização e medidas efetivas para proteger os animais contra atos de crueldade e negligência.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags