Pernambuco

Alepe promove mutirão gratuito para diagnóstico e tratamento do glaucoma em parceria com a Fundação Altino Ventura

alepe-promove-mutirao-gratuito-para-diagnostico-e-tratamento-do-glaucoma-em-parceria-com-a-fundacao-altino-ventura
Alepe promove mutirão gratuito para diagnóstico e tratamento do glaucoma em parceria com a Fundação Altino Ventura
exame vista

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/05/image-200.png?fit=600%2C382&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/05/image-200.png?fit=696%2C444&ssl=1″ src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/05/image-200.png?resize=696%2C444&ssl=1″ alt >

Foto: Roberta Guimarães

Como parte das ações do Maio Verde, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início aos agendamentos para um mutirão gratuito voltado ao diagnóstico e tratamento do glaucoma. A iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), oferecerá 300 atendimentos gratuitos à população nos dias 20, 21 e 22 de maio, das 9h às 16h, no térreo do Edifício Miguel Arraes, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Os agendamentos estão sendo feitos exclusivamente por telefone, de 12 a 16 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h, por meio dos números (81) 3183-2443, 3183-2242 e 3183-2026. Os atendimentos serão realizados por oftalmologistas da FAV, que realizarão exames como medição da pressão intraocular e exame de fundo de olho, fundamentais para a triagem da doença.

De acordo com Joana Ferreira, coordenadora de Projetos Externos da FAV, caso haja suspeita de glaucoma ou necessidade de exames adicionais, os pacientes serão encaminhados à Fundação para seguimento do diagnóstico e tratamento especializado.

O mutirão é promovido pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO) como parte de sua programação anual de cuidados com a saúde da população. No mês de março, a Casa já havia realizado um mutirão semelhante para catarata.

Para o superintendente Wildy Ferreira, a ação representa um compromisso com a promoção da saúde ocular e o combate a doenças silenciosas como o glaucoma, que pode causar cegueira se não for detectado precocemente. O primeiro secretário da Alepe, deputado Francismar Pontes (PSB), também destacou a importância da campanha, integrando o “Programa Alepe Cuida” como instrumento de inclusão e garantia de dignidade à população.

Em Gravatá, até saco de lixo vira palanque para a oposição

Mundo Curioso

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags