Pernambuco

Agricultores de Gravatá contam com serviço eficaz de análise de solo

agricultores-de-gravata-contam-com-servico-eficaz-de-analise-de-solo
Agricultores de Gravatá contam com serviço eficaz de análise de solo
Fotos: Boneco

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realiza um trabalho essencial junto aos agricultores do município. Agora, os produtores rurais contam com um serviço eficaz de análise de solo, que promete otimizar a produção e garantir melhores resultados nas colheitas. O engenheiro agrônomo da secretaria acompanha de perto todo o processo, desde a coleta das amostras de solo até a entrega dos resultados e recomendações técnicas.

O serviço funciona de forma prática e direta: o engenheiro agrônomo visita as propriedades, coleta amostras do solo e as leva para análise. Com os resultados em mãos, o profissional retorna às propriedades rurais para indicar o melhor tipo de tratamento e manejo para a área analisada. Além disso, recomenda quais tipos de culturas são mais adequados para cada local e assegura que os agricultores possam maximizar a produtividade de suas terras.

Na quinta-feira (13), Cleverland Campos, engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, esteve nos sítios da região da Limeira e do Retiro Saudoso para entregar os resultados das análises de solo aos agricultores locais. Ele também orientou sobre os tipos de nutrientes necessários e a quantidade adequada para cada área. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Gravatá reforça seu compromisso com o desenvolvimento rural e o fortalecimento da economia agrícola do município.

O agricultor Zezinho da Limeira está confiante. ”Isso é um benefício muito grande pra gente que vive da terra, porque agora a gente vai tratar melhor a terra e ter uma safra muito boa”, afirmou.

André Claudio, outro agricultor da região, disse que depois desse trabalho que a prefeitura está fazendo aqui com a gente, a safra melhorou, a gente agora entende como tratar a terra pra que ela não sofra com o cultivo.”

Cleverland disse que esse trabalho é de suma importância para a população rural de Gravatá. Estamos fazendo um estudo muito minucioso e preciso da terra para apresentar as melhores soluções para nossos agricultores melhorarem sua produção sem sobrecarregar a terra.”

Reportagem

Fonte: pernambuconoticias.com.br