Mais Pajeu

“Traficantes são vítimas”, diz Lula sobre os usuários de drogas e depois volta atrás

“traficantes-sao-vitimas”,-diz-lula-sobre-os-usuarios-de-drogas-e-depois-volta-atras
“Traficantes são vítimas”, diz Lula sobre os usuários de drogas e depois volta atrás

Compartilhe nosso conteúdo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou diante das críticas por afirmar que traficantes de drogas são “vítimas de usuários” durante uma coletiva de imprensa em Jacarta, capital da Indonésia.

Nesta sexta-feira (24), o presidente afirmou ter feito uma “frase mal colocada”, mas ressaltou ter um posicionamento “muito claro contra os traficantes e o crime organizado”.

“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, escreveu Luiz Inácio no X.

O episódio polêmico envolvendo Lula ocorreu após ele ser questionado sobre as recentes falas do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, que tem defendido ações militares letais contra supostos grupos de narcotráfico fora do território norte-americano.

“Você não está aí para matar as pessoas, você está para prender as pessoas. Antes de punir alguém, é preciso julgar, ter provas. Você não pode simplesmente dizer que vai invadir o território de outro país. É preciso respeitar a Constituição, a autodeterminação dos povos e a soberania territorial, pontuou o mandatário em coletiva.

“Estamos trabalhando com outros países, com a Interpol e forças policiais para combater o narcotráfico, o tráfico de armas e o contrabando. É melhor trabalhar em parceria do que cada país decidir agir sozinho”, acrescentou.

Fonte: maispajeu.com.br