Compartilhe nosso conteúdo:
A Prefeitura de Afogados promoveu ontem o primeiro encontro com gestantes acompanhadas pelo programa Criança Feliz, uma parceria do Governo Federal com a gestão municipal.
O encontro aconteceu na sede do CRAS, no bairro Padre Pedro Pereira e foi conduzido pela psicóloga do CRAS, Lívia Pereira. Com o tema “Descobrindo a maternidade: corpo, emoção e expectativa”, a palestra da psicóloga propiciou um espaço de acolhimento, troca de experiências e orientações sobre as mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a gestação.
A atividade foi coordenada pela Secretaria de assistência social de Afogados e reuniu, nesse primeiro grupo, 22 gestantes, que também receberam kit’s enxoval.
Segundo Madalena Patriota, secretária de assistência social de Afogados, as atividades direcionadas às gestantes no âmbito do programa criança feliz buscam promover o autoconhecimento em relação às transformações do corpo durante a gravidez, fortalecer o vínculo mãe-bebê estimulando a conexão emocional, propiciar a troca de experiências entre as gestantes, e oferecer o suporte psicológico necessário para que elas possam lidar com os desafios da maternidade.
“Esse tipo de encontro contribui para uma gestação mais saudável e fortalece o papel da família na primeira infância, alinhando-se aos objetivos do Programa Criança Feliz,” destacou a secretária Madalena Patriota.
O encontro contou ainda com as presenças da coordenadora do CRAS, Socorro Martins, e das visitadoras do “criança feliz”, Camila Rayane, Carmem Lima, Érica Lopes, Hélida Thalany e Rafaela Morato.
Fonte: maispajeu.com.br