Compartilhe nosso conteúdo:
(Foto: Ricardo Stuckert / PR)
O corpo do Papa Francisco foi sepultado neste sábado (26) em Roma, na Itália. A cerimônia teve início às 13h, no horário local (9h em Brasília), e foi encerrada cerca de 30 minutos depois. Francisco morreu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) e em decorrência de uma insuficiência cardíaca, como informou o Vaticano.
No início de fevereiro deste ano, durante uma audiência semanal, Francisco mencionou estar com um “forte resfriado”, posteriormente descrito pelo Vaticano como bronquite. Devido à doença, chegou a realizar audiências em sua residência.
O pontífice já tinha um histórico de problemas respiratórios. Aos 21 anos, perdeu parte do pulmão direito após uma pneumonia grave e a remoção de três cistos pulmonares, o que reduziu sua capacidade respiratória ao longo da vida.
Diversas lideranças mundiais compareceram ao evento, entre elas, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva; Donald Trump, dos Estados Unidos; Emmanuel Macron, da França; Volodymyr Zelensky, da Ucrânia; e Javier Milei, da Argentina.
Fonte: maispajeu.com.br