Compartilhe nosso conteúdo:
mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.
- 1 Tessalonicenses 5:21
Neste versículo, Paulo aconselha aos irmãos de Tessalônica a estarem atentos as escrituras em relação às profecias declaradas no meio deles.
O apóstolo aconselha não desprezar o que era profetizado, mas discernir e reter o que era bom. Logo depois, Paulo continua exortando: “afastem-se de toda forma de mal” (1 Tessalonicenses 5:22).
Deus nos deu acesso total a Sua Palavra. Através da Bíblia, temos a referência do que procede ou não Deus. O discernimento só é ativado em nós, quando temos contato diário com a Palavra. Quando nos afastamos de Deus, ficamos vulneráveis. E por falta de discernimento – ou até desconhecimento das Escrituras – cometemos deslizes e retemos o que não edifica.
Estar em contato diário com a Palavra de Deus é o primeiro passo para quem quer reter o que é bom! O discernimento é um dom espiritual que deve ser aprimorado diariamente. Quem busca a Deus, naturalmente se afasta do que é mal.
Retendo o que é bom
Tenha a Palavra de Deus como o seu guião. Ela nos esclarece e nos dá discernimento.
Evite discussões desnecessárias. Pequenas discussões podem gerar grandes confusões.
Procure edificar a vida dos seus irmãos. Quando o nosso objetivo é edificar a vida do próximo – e não julgar – tudo se torna melhor.
Fonte: maispajeu.com.br