Banner
Mais Pajeu

Palavra do Dia: Quando o amor de Deus nos surpreende

palavra-do-dia:-quando-o-amor-de-deus-nos-surpreende
Palavra do Dia: Quando o amor de Deus nos surpreende

Compartilhe nosso conteúdo:

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

  • Romanos 5:8

Há momentos em nossa vida em que nos sentimos distantes, falhos e até indignos do amor de Deus. Nesses instantes, esquecemos que o amor dEle não depende de merecimento, mas da Sua graça.

É justamente quando não esperamos, quando tudo parece perdido, que o amor de Deus nos surpreende de maneira poderosa e transformadora.

Deus não espera que sejamos perfeitos para nos amar. Ele nos ama em meio à nossa imperfeição. Foi assim com o filho pródigo, que, após desperdiçar tudo, voltou para casa esperando rejeição, mas foi recebido com abraços e festa. Esse é o tipo de amor que nos desconcerta: um amor que não se baseia em desempenho, mas em identidade. Somos filhos.

O amor de Deus nos surpreende quando, mesmo em meio à dor, sentimos Sua paz inexplicável. Quando tudo parece desabar, Ele nos envolve com consolo, envia pessoas, abre portas, muda situações. E, acima de tudo, Ele transforma nosso interior. Muitas vezes esperamos por um milagre ao nosso redor, mas Deus realiza o maior milagre dentro de nós.

Cristo na cruz é a maior prova desse amor inesperado. Quem poderia imaginar que Deus, o Criador de todas as coisas, se faria homem, sofreria por nós e nos daria acesso à vida eterna?

Que possamos viver atentos aos gestos sutis e grandiosos do amor de Deus no cotidiano. Ele continua surpreendendo, não porque precisa, mas porque nos ama infinitamente. E esse amor, quando compreendido, muda tudo. Ele nos alcança, nos transforma e nos envia a amar como fomos amados.

Três formas como o amor de Deus pode surpreender você hoje
Perdão inesperado: Mesmo quando nos sentimos mais culpados, Deus oferece perdão total. Seu amor cobre nossas falhas e nos convida a recomeçar com graça e esperança renovadas.
Presença na dor: No sofrimento, Deus não se afasta. Ele se aproxima, nos sustenta e revela Seu cuidado de formas inesperadas, trazendo consolo e força.
Propósito restaurado: Deus transforma nossas quedas em testemunhos. O amor dEle cura nossas feridas e nos impulsiona a viver com propósito.

Fonte: maispajeu.com.br