Mais Pajeu

Palavra do Dia: O reino é nosso bem?

palavra-do-dia:-o-reino-e-nosso-bem?
Palavra do Dia: O reino é nosso bem?

Compartilhe nosso conteúdo:

Atos 19.8-9; Colossenses 1.13

Devemos buscar a lealdade a Cristo em primeiro lugar, por último e sempre, pois quando lhe rendemos a máxima lealdade, então a vida se torna plenamente satisfeita. Mas, estranhamente, Jesus não começou como o centro de nossa lealdade. Ele disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus […] e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6.33). Ele fez do reino o centro da lealdade.

Os filósofos dizem que devemos ter uma Weltanschauung, uma visão de mundo, uma estrutura cósmica em que vivemos, trabalhamos e pensamos. Essa estrutura cósmica deve dar validade e significado a tudo que fazemos. Essa estrutura mundial de referência dá um senso de segurança moral. O colapso dessa estrutura mundial de referência na mente das pessoas é a causa do sentimento de solidão e nostalgia na humanidade moderna. As pessoas vivem uma existência precária dia após dia, e o que fazem e pensam não parece estar relacionado com o Todo. Isso tem tornado a vida vazia e inquieta, porque traz insegurança.

Os chineses têm um ditado: “Em um ninho desfeito não há ovos inteiros”. O ninho, o mundo em que vivemos, pensamos e criamos, está desfeito; a unidade central de nossa vida se foi. Como consequência do ninho desfeito, não há ovos inteiros; a unidade e a segurança do indivíduo estão despedaçadas. Podemos ver isso em pequena escala quando o lar está desfeito. Quase todos os meninos de um reformatório em Plainfield, Indiana, são de lares desfeitos. Quase todas as crianças problemáticas nas escolas secundárias também vêm de lares desfeitos. Por quê? A estrutura em que eles viveram desmoronou e deixou-os interiormente desabrigados e confusos. Por conseguinte, a moral se desfez também. As pessoas precisam de um novo lar, um Lar cósmico.

Esse Lar cósmico é o reino de Deus. Jesus disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6.33). Ele torna o reino e a bondade sinônimos. Seu governo é nosso bem – nosso bem físico, intelectual, emocional, espiritual, econômico, social, político e internacional. O governo de Deus é bom para nós, é nosso maior interesse. Qualquer outro governo é ruim para nós. O autogoverno é igual à autodestruição. O governo de Deus é igual ao bom governo. O reino é nosso Lar cósmico – nossa total Segurança.

Ó Cristo, sou tão grato por ter um Lar, uma terra em que vivo, me movo e existo. Tenho o senso de pertencimento, e isso, na essência das coisas, é a total segurança. Sou grato. Amém.

Afirmação do dia: O reino é meu Lar; portanto, sinto-me em casa em todas as terras.

Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.

Fonte: maispajeu.com.br